Infestação de mosca afasta consumidores do Mercado Central de Contagem
18/08/2017
O Mercado Central constitui importante e tradicional centro de compras e serviços da cidade. Recentemente, vem sofrendo com a infestação de moscas, que tem afastado os consumidores do local, gerando muitos prejuízos para os comerciantes.
Preocupados com o futuro de seus negócios, os comerciantes levaram suas queixas e pedidos ao gabinete parlamentar, já que nenhuma medida para conter e sanar o problema foi tomada pelo poder público municipal e a situação continua se agravando.
Nesta terça-feira (14), em atenção às muitas reivindicações apresentadas, o vereador e presidente da Câmara, Daniel Carvalho (PV) apresentou e fez aprovar requerimento através do qual solicita que sejam realizadas vistorias no Mercado Central, por parte das autoridades da saúde, com o propósito de detectar a origem dessa infestação de moscas em suas dependências para buscar uma solução definitiva para o problema.
Daniel Carvalho diz ainda que “considerando a importância para a economia da cidade do tradicional Mercado Central, a atuação do poder público, para sanar de vez o problema é urgente e necessário, já que vários estabelecimentos comerciais fecharam e a atual situação do mercado preocupa aqueles que ainda estão com as portas abertas”.
Diversidade
A cada dia, o Mercado tem sido mais frequentado pelos contagenses e pelos turistas que visitam a cidade. Com barracas de gêneros alimentícios artesanais, orgânicos e industrializados, hortifrutigranjeiros, açougue, peixaria, salão de beleza, lan house, imobiliária, correios, ervas medicinais, roupas e calçados, farmácia, floricultura, restaurantes, bares, lanchonetes, escritório de contabilidade, consultório odontológico, entre outras. Nos bares e restaurantes, a cerveja gelada e a boa cachaça mineira estão sempre acompanhadas de variados e saborosos tira-gostos, que atraem o público em lugar agradável.
Fonte: O tempo